sexta-feira, 2 de março de 2012

A Biblia está CHEIA DE ERROS, CONTRADIÇÕES E FALHAS






I – A Bíblia está CHEIA de erros:



- O primeiro erro foi quando Adão e Eva duvidaram e pecaram contra a Palavra de Deus;

- E assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos pela humanidade;
- Porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.



II – A Bíblia está CHEIA de contradições:


- Ela contradiz o orgulho e o preconceito;

- Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
- Ela contradiz o ocultismo e toda prática herética;

- Ela contradiz o seu pecado e o meu.


.
III – A Bíblia está CHEIA de falhas:
.

- Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;

- Assim foi com a falha de Adão e Eva;
- Com a falha de Caim;



- E a de Moisés;
- Bem como a falha de Davi 


e a de muitos outros que também falharam.


.
Mas Ela é também o relato do Amor infalível e da Misericórdia infinita de Deus! 



A Bíblia é considerada o Livro Sagrado e Profético, pois é o único livro que é composto por mais de 700 profecias entre as quais mais de 500 já se cumpriram com exatidão. A Profecia mais importante da Bíblia Sagrada que já se cumpriu com exatidão foi à vinda e a retirada do Messias, JESUS CRISTO!


A Bíblia Sagrada possui uma característica ímpar em relação a qualquer outro livro religioso escrito no mundo. Nem o Alcorão (livro sagrado dos mulçumanos), o Bhagavad-gita (livro sagrado dos hindus) ou qualquer outra literatura religiosa conhecida, traz profecias tão detalhadas que poderiam afirmar a sua autoridade divina ou anulá-la (somente o Deus pessoal e conhecedor do futuro poderia conceder aos homens tal capacidade). A Bíblia possui várias profecias riquíssimas em detalhes, profecias séculos antes do seu cumprimento que indicam a sua Autoridade Divina. A Bíblia, no livro do profeta Isaias, afirmou 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo que a terra era uma esfera, quando o conceito sobre a sua forma ainda não era este (Is 40.22).
.
A Bíblia declarou que Jesus Cristo morreria crucificado 1000 anos antes do seu nascimento, quando nem existia ainda este tipo de pena capital (Salmos 22.7,16). A Bíblia previu através do profeta Isaias, que viveu 700 anos antes de Cristo, que Jesus morreria entre dois ladrões e seria sepultado por um rico (Is. 53.9,12). A Bíblia declarou 500 anos antes de Jesus nascer, através do profeta Miquéias, o local exato do nascimento do messias Jesus (Mq 5.2).
.
.
A Bíblia nos mostra qual a intenção de Deus, a situação do homem, o caminho para a Salvação, o destino do pecador que não se arrepende e as bênçãos para os crentes fiéis em Jesus Cristo. Seus ensinos são santos, seus preceitos para serem cumpridos, suas narrativas e histórias verdadeiras e suas decisões inalteráveis. 
.
A Bíblia Sagrada não é um livro de homens para homens, mas é a mensagem de Deus para a humanidade. É certo que Deus usou pessoas para escrevê-la, mas Ele mesmo é o Autor, por isto a Bíblia é completamente confiável e verdadeira. Nela existe o Poder da mesma Palavra que criou o Universo. No contato com este Poder, recebemos poder, para vencer e neutralizar a força de nossa natureza pecaminosa e as hostes malignas.
.

Um comentário: